terça-feira

Por um manual de redação neste blog

Como toda boa fonte de informação que se preze, o Radial Oeste deve ganhar um manual de redação e estilo. É importante definir, em linhas gerais, o que deve - ou não - ser publicado neste espaço. Afinal, não é só porque estamos na Internet que devemos baixar o nível.

Seria até uma novidade lançar um manual de redação para um blog ou site noticioso se o IG não tivesse publicado o seu nesta segunda-feira. De acordo com o blog do ombudsman do site, Mario Vitor Santos, o manual - destinado ao site Último Segundo - é uma iniciativa importante para aprimorar a qualidade da informação.

Pois bem, esse blog não pode ficar na contramão do último grito da internet: a padronização da escrita. De agora em diante, as vírgulas devem vir nos lugares corretos, assim como os erros de concordância serão combatidos com afinco. Palavras feiosas, ao ver do autor da "bíblia" do blog, serão sumariamente rejeitadas. Caso insistam em aparecer, podem ser levadas a julgamento e posterior expulsão desta página.

Não é admissível que uma publicação que tenta angariar o respeito da opinião pública seja marcada pela desordem gramatical e ética. O pequeno livrinho - que, por mim, poderia ter a capa vermelha - deve repousar ao lado das cabeceiras de cada um dos colaboradores desta página. Troque seus finais de semana por fins de semana e sejam mais felizes. Para que escrever em um mau blog se você pode contribuir num bom blog?

Com a ordem, o paradigma e a padronização, o leitor agradece.

Nenhum comentário: