quarta-feira

cerveja, cigarro, café (e sal)

Enquanto todo mundo só fala sobre o "Tropa de Elite", eu ainda nem assiti. E, no meio de tanta coisa acontecendo, eu só parei pra pensar em... comida. Final de semana no spa dá nisso.
Primeiro, eu não fui pra um spa por, digamos, necessidade. Fui pra uma "imersão de formação continuada", que funcionou mais como uma integração. Segundo, eu, sinceramente, não achei que seria tão difícil sobreviver por lá. Afinal, eu gosto de legumes e verduras e até já pensei em virar vegetariana. Bem, mudei de idéia.
O grande problema da alimentação spaziana, pelo menos pra mim, era a falta de sal e de carboidratos. Como a pressão baixa e a falta de carboidratos já me acompanham diariamante, imagina tomando suco verde no café da manhã. E só isso até meio-dia!
Na verdade, acho que o "só isso" também era um problema. Como você faz aula de hidrocapoeira se ingeriu apenas 2 pedaços de manga e 2 pedaços de mamão?
Além disso, teve a perseguição óbvia do cozinheiro com a minha pessoa: canela, azeitona e banana pra tudo quanto é lado! Prova de que os higienistas (pessoas que se alimentam segundo os princípios do higienismo, quer dizer, pessoas que não são felizes) não gostam de mim. Então, por que diabos eu tenho que gostar deles?
[nota: Tá, eu sou fresca. Mas não muito.]

Enfim, não gosto deles. Nem da comida deles. A alface e o tomate orgânico são ótimos (com azeite e sal, coisas que também não existiam no spa), mas quando eles decidem "cozinhar" as coisas é que começam os problemas.
Moral da história: tomei uma coca zero e comi um queijo quente (com queijo minas, bem saudável) e a dor de cabeça, companheira das 48 horas de spa, passou. Viva o sal! Viva a cafeína! E tudo mais que é imoral, ilegal e engorda.

2 comentários:

Camila disse...

é impressão minha ou mudaram o fundo desse blog?

Anônimo disse...

muito legal! mandei pra toda a equipe da Escola de Gente.... todos estão se divertindo muito com o seu texto... Forte abraço
Fábio